Panquecas
Ingredientes
- 2 ovos
- 2 copos de leite
- 2 copos de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de óleo
- Sal a gosto
- Óleo para untar a frigideira

Maneira de PrepararColoque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. 
Pré aqueça uma frigideira de teflon com uma colherinha de óleo, untando a frigideira toda e mantenha em fogo moderado. Coloque uma pequena porção da massa na frigideira, a medida de uma concha, espalhando com a mesma, até a massa cobrir tudo, sem deixar buracos. Quando a panqueca começar a desgrudar da frigideira é porque já está dourada. Vire-a para que possa dourar o outro lado. Não deixe queimar. Retire do fogo, coloque em um prato e reserve. Repita a operação até a massa acabar.

Recheio
As panquecas além de serem enroladas, podem ser dobradas, em forma de triângulo e em forma de pacotinhos. Recheie cada panqueca ao seu gosto (carne, queijo e presunto, ricotta com espinafre, palmito, atum, frango desfiado, frango com catupiry, queijo cremoso, camarão, etc) enrolando e arrumando-as em um refratário. Cubra com molho de tomate ou molho branco, polvilhado com queijo ralado e salsa bem picadinh (opcional). Leve ao forno pouco antes de servir para gratinar.
* Tirando o sal da massa pode-se rechear a panqueca com recheios doces como morango com chocolate, banana com canela, goiabada com queijo, doce de leite, mel, geléias, etc. No caso de se fazer panqueca com recheio doce não se leva ao forno.
Alimen-TC Bem © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto