PRATOS DE SALADAS -CARDÁPIO


A maioria das pessoas não consegue introduzir a salada em seu cardápio. Algumas simplesmente acham que consumir este tipo de alimento não vai adiantar em nada, pois seu organismo não pode absorvê-lo.
Elas estão redondamente enganadas, pois uma porção de salada oferece vitaminas, minerais, proteínas, fibras e frações de carboidratos e lipídeos. Todos esses nutrientes são fundamentais para manter o nosso metabolismo em dia.
As vitaminas e minerais ajudam a controlar o fluxo das reações químicas que ocorrem no organismo e combate o desenvolvimento  de algumas doenças. Já as fibras desempenham várias funções, entre elas, a de regular o transito intestinal.
Elas ainda reduzem os níveis de colesterol no organismo, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. Estes são apenas alguns dos benefícios que se tem quando comemos legumes e verduras. Uma dica é montar saladas bem coloridas, com diferentes tipos de folhas e alimentos. Assim, a variedade de nutrientes disponíveis no seu prato também será muito maior. 

SALADAS NA ALIMENTC EM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alimen-TC Bem © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto